quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Fotos de Ana Paula Arósio como Clara, sua personagem no filme "A Floresta que se Move"

Filme marca a retomada da carreira da atriz




Ana Paula Arósio está de volta após quatro anos longe dos holofotes. Nesta terça-feira (14), a Eh! Filmes, produtora do longa "A Floresta que se Move", que marca seu retorno à cena, divulgou as primeiras fotos da atriz em cena e nos bastidores. No último domingo (12), Ana Paula falou sobre a retomada da carreira ao programa "Fantástico", da TV Globo, e se mostrou animada com o trabalho, dirigido por Vinícius Coimbra.



"É um personagem quase irrecusável, o privilégio de fazer é muito bom. O que me encantou é que eu achei o roteiro muito bem amarrado, é uma adaptação crível dessa história, fiquei muito encantada com a personagem por causa disso", afirmou Ana sobre o filme, que também conta com Gabriel Braga Nunes no elenco.



Produzido pela carioca EH Filmes em parceria com a Globo Filmes, "A Floresta que se Move" é uma adaptação contemporânea da peça "Macbeth", de William Shakespeare. O longa tem previsão de estreia para outubro de 2015.



Com novo visual, a atriz passou três semanas no Uruguai rodando o filme. O responsável pelo novo cabelo de Ana, o hairstylist Ezequiel Blanc, publicou uma imagem dela sorridente. "O cabelo está mais longo e fiz mechas avermelhadas para iluminar o visual. Ela está mais magra e linda como sempre!", afirmou o profissional para o Purepeople.

Ana continua na mira da Globo para integrar o elenco de atores da emissora em 2015. Afastada da TV desde 2010, quando abandonou o papel de Marina em "Insensato Coração", a atriz já teve o seu nome sondado para viver a vilã Soraia, na novela "Lady Marizete", novela das sete, que irá ao ar no segundo semestre de 2015. Os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, escritores do folhetim, e o diretor Wolf Maya, não escondem o desejo de ter Arósio no papel.



Em recente entrevista ao jornal "Extra", a produtora de "A Floresta que se Move", Elisa Tolomelli falou do retorno da atriz ao trabalho. Com relação à volta de Ana à TV, Elisa não confirmou nada, mas deu pistas de que atriz pode retornar em breve.

"Não conversamos sobre isso. Falamos de um um futuro projeto aqui da produtora, mas se houver bons papéis na TV, ela volta. É isso que define para ela fazer ou não um projeto: um bom papel. O que ela quer é ser convidada para bons papéis", opinou.

A Record também mostrou interesse em trazer a atriz de volta à dramaturgia. A emissora convidou a atriz para protagonizar a novela "Vitória" e contratecenar com cavalos, uma de suas maiores paixões, mas Ana recusou o papel. Thais Melchior ficou com o personagem.

Veja mais fotos de Ana Paula Arósio no filme no nosso álbum do Facebook, e curta nossa fanpage.



‘Quase irrecusável’, diz Ana Paula Arósio ao voltar às telas em novo filme

Cenas inéditas do filme "A floresta que se move" mostram, com exclusividade, o retorno da atriz. ‘As pessoas sentem falta dela’, diz diretor Vinícius Coimbra.




E agora uma boa notícia para os fãs de Ana Paula Arósio. Só no Fantástico a gente vê, com exclusividade, imagens da volta da atriz às telas, por enquanto só tela de cinema.

Aos 39 anos, afastada da TV desde 2010, ela aceitou viver a protagonista de um drama filmado em vários países. Veja agora cenas inéditas dos bastidores de "A floresta que se move" e também o depoimento que a atriz dá durante as filmagens.

“Não teve nenhuma cena fácil. Ninguém nesse filme, tipo, toma um café ou uma água ou ‘vamos no cinema’, nada. Tudo pedreira...”, comenta Ana Paula.

Essa pedreira é o filme "A floresta que se move", que marca a volta de Ana Paula Arósio às telas. O convite veio do diretor do filme, Vinícius Coimbra, que entre outros trabalhos assinou a direção-geral de "Lado a lado", a novela que no ano passado deu à TV Globo o prêmio Emmy, o Oscar da TV internacional.

“Eu entrei em contato com ela. E ela, de fato estava afastada, estava querendo se dedicar à vida pessoal dela, se reservar um pouco, mas ela achou que era uma personagem que valia a pena. Ela voltar a fazer, mexeu com ela, sabe? E aí ela topou encarar essa”, conta o diretor.

As primeiras conversas foram na Escócia, onde foram filmadas algumas cenas. Ana Paula estava perto dali, na Inglaterra, com o marido.

“A gente já começou a conversar sobre o personagem, sobre o filme, sobre as coisas que ele pensava, assim em termos de imagem e interpretação. Eu já tinha o roteiro na mão. A gente já começou a fazer umas leiturinhas. Então foi bem gostoso, assim. Acho que foi um jeito suave de começar a trabalhar o personagem. Foi importante a gente ter esse tempo para conversar, para dar um pouco de risada antes da pedreira, sabe? Porque depois começou. É um personagem quase irrecusável. Ter o privilégio de fazer esse personagem é muito bom”, diz Ana Paula Arósio.

No filme, Ana Paula é clara, uma mulher poderosa, casada com Elias, executivo de um grande banco. Interpretado por Gabriel Braga Nunes, Elias vê sua vida profissional mudar, a princípio, para melhor, depois que ele encontra uma vidente.

O roteiro é inspirado em um clássico do teatro: "Macbeth", de William Shakespeare. É a história de um general que descobre, por conta de uma profecia, que vai virar rei da Escócia. Só que, para conquistar o trono, ele segue o caminho do mal, sempre incentivado pela mulher, Lady Macbeth.

“O que me encantou foi que eu achei o roteiro muito bem amarrado. É uma adaptação crível dessa história. Então, eu fiquei muito encantada com a Clara justamente por causa disso”, diz Ana Paula Arósio.

O último papel de Ana Paula Arósio na TV foi o da promotora Ana Beatriz, no seriado "Na forma da lei", em 2010. Desde a minissérie "Hilda Furacão", em 1998, foram 12 anos de sucesso na carreira da atriz, que também trabalhou no cinema.

“O mérito dela fazer esse filme eu acho que é do Shakespeare, que escreveu essa personagem maravilhosa, que é uma das maiores da dramaturgia mundial, que é a Lady Macbeth. E esse mérito é também da Ana, que é uma grande atriz, muito sensível”, elogia o diretor.

Depois de uma cena forte, de choro, o diretor agradeceu o desempenho dos atores com um abraço.
"A floresta que se move" conta também com Nelson Xavier, que faz o papel de Heitor, o presidente do banco.

A equipe está terminando as filmagens no Uruguai. O lançamento de "A floresta que se move" está previsto para o ano que vem.

“As pessoas sentem falta dela e querem vê-la atuando novamente”, afirma o diretor.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ela está de volta

Caracterizador do elenco do filme "A Floresta que se Move" do diretor Vinicius Coimbra, Ezequiel Blanc postou uma foto em seu Instagram da nossa musa Ana Paula Arósio com o novo visual para interpretar Clara. 

Sobre a atriz, em seu Instagram, Ezequiel declarou: "Ela merece todo amor !!! É realmente uma pessoa incrível !!! Uma atriz maravilhosa!!!"

Na trama, Elias será interpretado por Gabriel Braga Nunes, um homem submisso que trabalha em um importante banco. Um dia, na rua, uma cega o chama pelo nome e faz previsões, inclusive a de que será presidente do banco. Impressionado, Elias conta as previsões à ambiciosa Clara, que arma um plano macabro para as profecias se realizarem.

Com Gabriel Braga Nunes nos bastidores do filme

O filme de Vinicius Coimbra, é livremente inspirado na tragédia Macbeth, de William Shakespeare. Além da direção, Vinicius também é responsável pelo roteiro, em parceria com Manuela Dias. A produção é da EH! Filmes, em co-produção com a Globo Flimes.

Em sua conta no Instagram, Ezequiel postou várias fotos dos bastidores do filme